Blefaroplastia

HomeBlefaroplastia
Blefaroplastia

Com o passar do tempo, e fatores externos como a exposição solar excessiva, a pele palpebral envelhece e perde sua elasticidade, tornando-se flácida, com rugas e bolsas de gordura. Além da questão estética, a queda das pálpebras pode interferir no campo visual. A Blefaroplastia traz um incrível benefício no rejuvenescimento facial global, retirando o excesso de pele e das bolsas de gordura, tanto nas pálpebras superiores como nas inferiores.

Indicações

Acúmulo de bolsas palpebrais, queda da pálpebra e a perda de definição no sulco palpebral. A Blefaroplastia também corrige a queda da pele da pálpebra superior que atrapalha a visão.

Técnica

A Blefaroplastia é relativamente simples, tendo duração de uma hora e meia em média. O procedimento pode ser realizado com anestesia local e sedação preferencialmente. Sendo a pele das pálpebras de espessura muito fina, as incisões são feitas nos sulcos da pele retirando o excedente e tratando as bolsas de gordura. Ao chegar em casa, o paciente deve tomar ainda alguns cuidados, como usar um colírio específico, sair sempre de óculos escuros e evitar tomar sol durante um determinado período. O uso de compressas frias também ajuda bastante neste período de recuperação.

Resultado

Depois de 8 dias você já irá perceber uma diferença sutil, mas marcante, ao redor dos olhos. E, após a terceira semana, começarão a aparecer os resultados definitivos. Em geral após 3 meses, poderá ser visto o resultado final da Cirurgia Plástica nas Pálpebras. Entretanto após o primeiro mês haverá substancial melhora em relação ao aspecto inicial. Pela sua localização, as cicatrizes são passíveis de serem disfarçadas com uma maquiagem leve, desde os primeiros dias.

Cuidados

Nos dois primeiros dias é recomendado repouso da vista sem forçá-la com leitura ou TV.

Permaneça com a cabeceira elevada por 15 dias.

Compressas geladas sobre a região dos olhos são indicadas para redução do inchaço inicial e não deite de lado.

Durante os primeiros dias, é comum uma irritação dos olhos e uma maior sensibilidade à luz e ao vento. Use óculos de sol, é importante para proteger a região operada dos raios solares.

O uso de colírios pode ser prescrito para maior conforto do paciente.

Não use lentes de contato por 14 dias.

Os exercícios físicos moderados podem ser iniciados após 30 dias.