Também chamada de vibrolipo, a vibrolipoaspiração é uma cirurgia plástica e, como tal, deve ser realizada por um especialista. Através de um aparelho que utiliza movimentos de rotação e vai e vem é possível eliminar gordura em um processo menos invasivo e dolorido que a lipoaspiração tradicional.

Entenda rapidamente como funciona a vibrolipoaspiração e quais os benefícios para o paciente.

1 – Como funciona o aparelho?

O aparelho é acoplado às cânulas e dá a elas um movimento de rotação e de vai e vem. Essa combinação de movimentos permite ao especialista uma remoção de gorduras sem grandes perdas sanguíneas. Esse procedimento permite uma aspiração mais superficial da gordura de maneira homogênea.

aparelho-para-vibrolipo

Foto: aparelho de vibrolipoaspiração

2 – Quais são os benefícios dessa técnica?

Através de uma infiltração pequena em solução, a aspiração é facilitada, diminuindo o sangramento. As pequenas incisões são feitas em locais estratégicos e o médico pode se direcionar exclusivamente ao ponto de remoção de gordura, além de dar um maior controle e precisão ao especialista, assim minimizando as marquinhas roxas do pós-operatório.

3 – E depois da cirurgia, como devo proceder?

Utilizar a cinta elástica pós-operatória é de suma importância para uma recuperação completa. 60 dias é o tempo ideal de uso. É indicado que a paciente se submeta a sessões de drenagem linfática após a operação e evite a exposição solar por, ao menos, 90 dias.

Ainda tem dúvidas sobre a vibrolipo e suas vantagens? Acesse meu site, www.carlosvillegas.com.br e tire suas dúvidas!

Latest Update: maio 04, 2016