FAQ

HomeFAQ

A celulite desaparece depois da cirurgia de lipoaspiração?

Não. Pode inclusive haver uma piora, principalmente se existir flacidez de pele associada à celulite.

Quando devo trocar a prótese de mama?

Com o grande desenvolvimento que vem acontecendo, acredita-se que a prótese só terá necessidade de ser trocada depois de 20 anos.

Tem o risco da região aspirada voltar depois da lipoaspiração?

Não. Uma vez retiradas, as células adiposas (de gordura) não se formam novamente, estas células podem aumentar de tamanho se houver um ganho excessivo de peso. Por isso aconselhamos que a lipoaspiração seja para tratamento apenas de gorduras localizadas, que uma vez tratado este depósito o resultado é definitivo, ou seja, um culote aspirado não volta mais. Mesmo com um aumento de peso o contorno corporal não volta ao que era antes da lipoaspiração.

Em que idade já posso colocar próteses de mama?

Indicamos a cirurgia para jovens com cerca de 18 anos, quando o desenvolvimento completo dos caracteres sexuais secundários já se completaram e, neste caso, não houve o desenvolvimento das glândulas mamárias.

A paciente pode amamentar após a colocação da prótese de mama?

Sim, pois a prótese será colocada entre a glândula mamária e a musculatura preservando a função e a sensibilidade.

A abdominoplastia pode ser feita junto com a cesárea?

Para que a abdominoplastia tenha bons resultados, é necessário que a paciente esteja no seu peso ideal. Portanto não é recomendado que esta cirurgia plástica seja feita junto a cesárea, pois, obviamente, a mulher estará acima do seu peso, fazendo assim com que o resultado não seja o esperado. Além disso, seria um desconforto para a mulher se recuperar da abdominoplastia e amamentar ao mesmo tempo.

As cicatrizes do lifting facial desaparecem?

Não. Os pontos são retirados de 10 a 15 dias, sendo que alguns são absorvidos pela pele. As cicatrizes são permanentes, entretanto com o passar do tempo vão se tornando cada vez menos visíveis.

Na mamoplastia de aumento existe risco da prótese estourar?

A prótese de mama possui um material bastante resistente, podendo até evitar danos maiores ao pulmão e costelas por atuar como um absorvente de impacto. O risco de estourar existe e caso isso aconteça a prótese poderá ser trocada.

Há riscos de voltar o problema após a Otoplastia?

Se a cirurgia for devidamente realizada o resultado será definitivo. Porém é normal que fique uma leve simetria, pois nem as pessoas que não possuem “orelha de abano” têm a orelha perfeita, sem nenhuma simetria.

Quando atingirei o resultado definitivo da Gluteoplastia de aumento?

A forma definitiva só é atingida após 6 meses.

Qual o melhor tratamento para rugas de expressão (pés de galinha)?

A principal indicação não é a cirurgia, e sim aplicações de botox que promoverão uma ligeira paralisia na musculatura, fazendo com que esse tipo de ruga desapareça.

Qual o tipo de tratamento para aumento de lábio?

Podemos considerar a cirurgia que aumentará o contorno dos lábios ou aplicações que darão um volume maior e um aspecto mais carnudo.

Qual o tratamento para rugas ao redor dos lábios?

Peelings químicos, assim como aplicações preenchendo as rugas que suavizam a queda dos lábios. Aplicamos substâncias de preenchimento que podem variar desde a gordura ou colágeno retirado da própria pessoa a até substâncias inertes ao organismo .

Qual a melhor idade para se fazer uma cirurgia de rejuvenescimento?

Normalmente uma pequena cirurgia com grandes resultados pode ser feita por volta dos 40 anos.

Qual é o tipo de cirurgia para eliminar o queixo duplo (papada)?

A lipoescultura da região retirará toda a gordura localizada e, dependendo da idade do paciente, podemos indicar o lifting inferior que eliminará o excesso de pele.

Qual o tratamento para inchaço dos olhos?

A cirurgia de pálpebras nos mostra um grande resultado, com um período rápido de recuperação, podendo após três dias em média o paciente retornar às suas atividades normais e voltar a usar maquiagem após uma semana.

Qual o tipo de anestesia usada para a cirurgia de pálpebras?

Anestesia local associada a uma leve sedação para que o paciente sinta-se mais confortável durante a cirurgia, que tem duração de uma hora.

Qual a durabilidade do resultado após um lifting (correção de flacidez em pescoço e face)?

Em média dez anos, considerando que o paciente tenha cuidados diários com sua pele.

Há necessidade de emagrecer antes de um rejuvenescimento facial?

Quanto mais próximo do peso ideal, melhor será a durabilidade desse efeito. Caso a pessoa venha a perder mais de cinco quilos após a cirurgia, observaremos o surgimento de flacidez na face.

Quanto tempo demora uma cirurgia de rejuvenescimento facial completa e qual o tipo de anestesia? Qual o período de recuperação?

Aproximadamente seis horas, sendo que o paciente terá um período de internação de 12 horas. A anestesia é local, associada a uma sedação profunda e segura para que o paciente não sinta ou veja nada na cirurgia. Ele poderá retornar as suas atividades normais após uma semana e voltar a usar maquiagem após 15 dias.

Após uma cirurgia de rejuvenescimento pode-se tomar sol?

O sol desidrata e resseca muito a pele, portanto, está contra-indicado à exposição direta do rosto ao sol, pois apesar do uso de protetor solar e hidratantes, esta pele estará mais uma vez exposta a uma fator de agressão.

Quais os cuidados necessários após a cirurgia de rejuvenescimento?

Manter a pele hidratada e limpa além de drenagens linfáticas faciais aceleram a recuperação possibilitando a reintegração mais rápida do paciente a sua vida normal.

A partir de quantos anos está indicada uma cirurgia de mamoplastia redutora?

Observamos no consultório que se torna cada vez mais frequente adolescentes com mamas grandes. Quando a paciente apresenta peso próximo ideal, a cirurgia está indicada, já que a técnica cirúrgica preservará a sensualidade e a função da mama, podendo no futuro essa jovem paciente amamentar.

Qual o tipo de anestesia usada para a cirurgia de mama?

Associada à sedação, podemos usar anestesia peridural ou anestesia local.

Qual o tempo da cirurgia e o período de internação para uma cirurgia de mama?

O tempo cirúrgico é de duas a quatro horas. O período de internação é de 12 a 24 horas, já que a recuperação é extremamente rápida.

Qual o tempo mínimo de recuperação da mamoplastia?

Depende do tipo de atividade que a paciente exerce, podendo ser de quinze dias a um mês, sempre considerando que o esforço deve ser evitado para não comprometer a cicatrização.

As cicatrizes permanecem após a cirurgia?

Qualquer cirurgia deixa cicatrizes, no entanto, na cirurgia plástica utilizamos técnicas e fios especiais assim como cuidados para que a cicatriz fique o menor possível e praticamente inaparente, podendo ser vista uma estreita linha de coloração mais clara que a pele.

Existe algum cuidado especial após a cirurgia?

Vários são os cuidados especiais, desde curativos antialérgicos que minimizarão as cicatrizes, cremes específicos e sutiã apropriado para cada tipo de mama.

O que é ginicomastia?

É o aumento do volume das mamas do homem. Pode estar relacionado com o uso de anabolizantes, com o peso (pacientes obesos) ou após emagrecimento.

Qual o tipo de tratamento indicado para ginicomastia?

O tratamento é cirúrgico e consiste na retirada do volume (gordura mais glândula) através da lipoaspiração ou a retirada via incisão em auréola da glândula mamaria.

Quando deve-se colocar a prótese de mama?

Indicamos a cirurgia para jovens com cerca de 18 anos, quando o desenvolvimento completo dos caracteres sexuais secundários já se completaram e, neste caso, não houve o desenvolvimento das glândulas mamárias.

A paciente pode amamentar após a colocação da prótese de mama?

Perfeitamente, pois a prótese será colocada entre a glândula mamária e a musculatura (subglandular) ou por baixo da musculatura (submuscular) sem alterar a função e a sensibilidade.

Como deve-se escolher o tamanho da prótese?

Através das medidas do corpo, tamanho do tórax, cintura, quadril, altura da paciente, tamanho e qualidade da mama e principalmente preferência da paciente poderemos chegar ao tamanho ideal.

A paciente pode emagrecer com a lipoescultura?

Sim, porém o objetivo da lipoescultura não deve ser a redução de peso, mas a retirada de gorduras localizadas, devolvendo ao corpo contornos mais acentuados e formas mais arredondadas . O grande efeito da lipoescultura é a mudança do contorno e a mudança do manequim.

Qual o tipo de anestesia e o tempo de duração para uma lipoescultura?

Anestesia peridural ou local, ambas associadas à sedação. O período de duração varia de acordo com as áreas e o volume a ser aspirado, podendo chegar a três horas de cirurgia.

Qual o tempo de duração e o período de recuperação?

A paciente ficará internada de 12 a 24 horas e a recuperação irá de acordo com as regiões aspiradas e a quantidade de gordura retirada variando de poucos dias a uma ou duas semanas.

É necessário usar cinta após a cirurgia de lipoescultura?

Sim, a cinta modeladora é uma grande aliada na recuperação. O paciente se sentirá mais seguro e confortável ao se movimentar e o inchaço será menor.

Quanto tempo após a lipo o paciente pode voltar à atividade física ?

O paciente fica liberado para a prática de atividades físicas após quatro semanas.

A partir de quantos anos e até que idade pode ser feita uma lipo?

Em média, a partir dos 18 anos, quando está definido o contorno corporal . A lipoescultura é indicada dependendo das condições de flacidez e elasticidade da pele, bem como as áreas a serem aspiradas.

Após a lipo é comum ocorrer ondulações?

Antigamente esse tipo de resultado indesejado era frequente, apesar das massagens indicadas na fase de recuperação, pois as cânulas utilizadas eram mais grossas, hoje é muito mais difícil ter este tipo de intercorrência devido ao uso de cânulas mais finas e de novas tecnologias e aparelhos.

Após a lipoescultura, a gordura pode voltar a aparecer na mesma região?

Não, quando a lipoescultura é tecnicamente bem realizada, praticamente todo tecido gorduroso é retirado, e nesta região mesmo que a pessoa venha engordar, não voltará a acumular novamente gordura. No entanto, caso esse aumento de peso ocorra, as outras regiões não aspiradas aumentarão normalmente de volume.

Quais as técnicas usadas para a correção das nádegas?

A lipoescultura é a principal arma para aumentar o volume e arredondar as formas das nádegas, sendo que até mesmo a flacidez caso não seja acentuada, poderá ser eliminada com enxertos de gordura na parte inferior. Caso a flacidez seja grande, uma cirurgia retirará o excesso de pele. Outra cirurgia que pode ser indicada é a colocação de prótese de glúteo, aumentando o volume, corrigindo a flacidez em pacientes que não possuam gorduras localizadas e indesejadas em outras regiões do corpo.

Quais os tipos de cirurgias na região das coxas?

A lipoescultura é a principal técnica realizada para retirada de gordura na região das coxas internas que tanto incomodam a mulher ao andar. Quando a flacidez é grande deve-se tirar o excesso de pele, deixando uma linha de cicatriz na virilha.

Qual o tipo de anestesia para uma plástica de abdômen e o período de internação?

A anestesia peridural associada à sedação e ao período de internação de 24 horas.

Quais são os cuidados após a cirurgia de abdômen?

A paciente usará uma faixa abdominal e placas durante dois meses após a cirurgia. Isso dará ao paciente maior segurança e conforto ao se movimentar. É solicitado ao paciente caminhar ligeiramente arcado para frente afim de diminuir a tensão na linha da cicatriz.

É verdade que quem faz cirurgia de mamas de aumento (prótese), ou redução, não pode amamentar nem fazer mamografia? As próteses podem vir a romper com este exame?

Não. Na cirurgia de aumento não interfere na realização de mamografia. A paciente deve sempre avisar o médico ao fazer seus exames que possui prótese. Atualmente este exame é realizado por mamógrafo digital sem dor ou compressão, desta maneira não existe a possibilidade de rompimento.

O que causa o maior envelhecimento da face?

O maior inimigo da pele sempre foi e sempre será o sol. Longas exposições causam o envelhecimento, por seus efeitos serem cumulativos pela vida toda. As pessoas de pele clara são mais propensas ao envelhecimento, assim como as que fumam e ingerem álcool com freqüência. O estresse tem se demonstrado o mais grave motivo de envelhecimento da atualidade, pois leva ao abandono total dos cuidados diários com a pele.

Fala-se bastante de bioplastia. O que vem a ser?

Bioplastia é um nome dado pelo seu criador, para designar preenchimentos que são realizados através e microcânulas, sob anestesia local, ou em alguns casos se a paciente for sensível à dor, utilizamos leve sedação. Os pontos principais são as maçãs do rosto, o queixo, ângulos da mandibula, elevação da ponta nasal, e outras pequenas depressões no corpo e na face. Esse tipo de procedimento não apresenta reações e são definitivos.

O resultado com Toxina Botulínica (BOTOX®) é o mesmo que com Preenchimentos ou Bioplastia ?

A diferença entre bioplastia e BOTOX®, apesar de funcionarem para os mesmos objetivos de quem quer rejuvenescer, tem indicações diferentes e podem ser complementares. O BOTOX® realiza paralisação dos músculos lateral dos olhos ( pés de galinha) da testa e do frontal, resultado que  permanece por um período de quatro a seis meses.  A bioplastia preenche os volumes que perdemos com o tempo.

0 que é lipoescultura?

Atualmente realizamos lipoaspiração geral, e após decantação, lavagem e preparo da gordura, utilizamos a mesma para injetar e produzir com bons resultados, contornos e aumentos dos volumes dos glúteos e outras regiões, desde que apresentem certa quantidade de gordura para a integração do enxerto.

Qual a idade ideal para se realizar uma cirurgia na face? Pode-se realizar mais que uma?

Toda pessoa deve começar seu rejuvenescimento, se isto for servir como estímulo para sua auto estima, com as pálpebras, a partir de 28 a 30 anos desde de que tenha indicação. Aos 40 anos, a mulher que tem flacidez já pode ser orientada para realizar um lifting facial.

Este tratamento é realizado sob anestesia local com sedação e pode ser complementado com preenchimentos, peelings e BOTOX®. Uma paciente que tenha feito cirurgia aos 30 ou 40 pode perfeitamente realizar um novo tratamento ou complementar o tratamento anterior anos depois.

A prótese de silicone elimina a flacidez nos seios?

Em alguns casos, sim. Nos casos de pequena flacidez, a prótese aumenta o volume da mama e a preenche. Já nos casos de grande flacidez, é necessário que a mulher faça primeiro uma mastopexia ,cirurgia que retira o excesso de pele e consequentemente levanta as mamas , caso contrário, a prótese pode causar a queda das mamas.

É verdade que a prótese de silicone tem prazo de validade?

Apesar de todo o implante de silicone sofrer algum desgaste com o tempo, espera-se que ele dure no mínimo 10 anos. Entretanto, com a tecnologia atual, não se sabe até quando elas podem durar. Algumas próteses possuem garantia vitalícia, o que não significa que não precisarão ser trocadas. É importante que antes mesmo de sentir endurecimento da prótese, retração ou qualquer sinal de dor, a paciente procure um profissional. Os exames de ultrassom e mamografia  irão apontar o momento da troca.

Após uma mamoplastia, os seios perdem a sensibilidade?

Toda cirurgia em que há descolamento, a sensibilidade é alterada por haver cortes de nervos. Porém, geralmente, a sensibilidade retorna totalmente com o tempo. Quanto maior for a redução das mamas ou maior for a prótese, maior a chance de ter mais alteração de sensibilidade transitória e, em casos raros, permanente.

Terei estrias nos seios se colocar uma prótese de silicone muito grande?

As estrias surgem quando há o rompimento das fibras da pele. Assim, o seu surgimento ou não irá depender da qualidade da pele de cada paciente. Em geral, a prótese não promove esta distensão com tanta intensidade, a não ser que o implante seja muito grande, sendo raro até 350 ml. Para aquelas que desejam um volume superior a este, recomenda-se realizar o procedimento em etapas. Isso é, optando por uma prótese menor em um primeiro momento e, futuramente, substituindo-a por uma maior, até alcançar o tamanho desejado.

O silicone dificulta a amamentação?

Como a prótese fica abaixo da glândula ou abaixo do músculo, ela fica livre para produzir leite normalmente. Nos casos em que a incisão for areolar, em alguns casos, há a possibilidade de a mulher apresentar problemas na amamentação.