Prótese de Panturrilha

HomePrótese de Panturrilha
topo-panturrilha-pagina

Indicação

A prótese de panturrilha é indicada para pacientes que apresentam pouca projeção nessa região, mais conhecida como “batata da perna”. Geralmente procurada por pacientes magros e de pernas finas, a cirurgia visa, além de dar volume, harmonizar o contorno das pernas , em relação às coxas.

A projeção produzida pela prótese de panturrilha é posterior e lateral, ou seja, a “batata da perna” terá ser volume aumentado para trás da tíbia (canela) e para o meio, reduzindo o espaço entre as duas pernas, harmonizando-as.

Técnica

O paciente é operado deitado sob anestesia peridural ou geral, em posição de decúbito ventral (de bruços). A prótese é colocada entre a fascia e o músculo (fascia é uma capa branca e firme que recobre o músculo e protege a prótese). Depois de escolhido o tamanho ideal, a protese é aberta e inserida. A cicatriz é pequena, em torno de 5cm, fica localizada na dobra atrás do joelho e costuma ser discreta, pouco perceptível.

Cuidados

A dor costuma ser moderada, principalmente na primeira semana e controlada com medicamentos comuns. O retorno ao trabalho de escritório geralmente pode ser feito em poucos dias, mas deve-se evitar dirigir ao menos por 14 dias.

Deve-se evitar de andar muito, subir e descer escadas e outros esforços corriqueiros nos 30 primeiros dias. Exercícios só depois de 60 dias, Não se deve expor ao sol e a ambientes quentes e é preciso utilizar uma meia elástica por, no mínimo, 30 dias

Complicações

Apesar de muito raras, podem ocorrer algumas complicações, como: infecção, hematoma, seroma, alteração da cicatrização. Por isso, procure sempre um especialista para realizar sua cirurgia.