Vibrolipoaspiração

HomeVibrolipoaspiração
topo-vibrolipoaspiracao

A Vibrolipoaspiração é um método de lipoaspiração que utiliza um aparelho acoplado ás cânulas, dando a elas movimentos de rotação e de vai e vem. Esse método possui menos contraindicações e um processo de recuperação mais rápido, pois a técnica evita grandes perdas sanguíneas ao longo do procedimento. A vibrolipoaspiração é uma técnica menos invasiva, onde o médico reduz o uso da força e retira mais gordura, permitindo uma aspiração mais superficial e muito mais homogênea, sendo tudo isso possível com facilidade e rapidez.

Técnica

Após a marcação das áreas a serem aspiradas é feita uma infiltração com uma solução que facilita a aspiração e diminui o sangramento. São feitas pequenas incisões em lugares estratégicos e com o aparelho de vibrolipoaspiração o médico direciona-se aos pontos de remoção da gordura, provocando menores traumas aos tecidos e minimizando os hematomas pós-operatórios (áreas roxas). O aparelho permite total controle e precisão do cirurgião.

A duração da cirurgia está totalmente ligada à área a ser lipoaspirada e a quantidade de gordura a será removida. A vibrolipoaspiração pode ser feita em todas as áreas do corpo e a anestesia pode ser local, peridural ou geral. Os sedativos só são utilizados quando necessários. As gorduras lipoaspiradas podem ser redistribuídas em outras partes do corpo, como: glúteos, coxas ou quadril.

Pós-operatório

No pós-operatório, o paciente deve seguir a risca as orientações médicas: utilização de cinta elástica de compressão durante 60 dias após a operação; submeter-se a sessões de drenagem linfática; cumprir o tempo de repouso a ser estipulado pelo médico e evitar exposição solar por 90 dias.

Resultado

Com o procedimento cirúrgico de vibrolipoaspiração, o resultado obtido é uma maior quantidade de gordura retirada com maior retração da pele e com menos risco de irregularidades.

O trauma e as dores são reduzidas. permitindo uma melhor recuperação. As cicatrizes são pequenas e sempre bem escondidas, tornando-se imperceptíveis ao longo do tempo. Devido a melhor acomodação e retração da pele, a necessidade de se fazer uma abdominoplastia pode ser protelada.

Os resultados alcançados costumam ser bem mais satisfatórios se comparados a uma lipoaspiração convencional, tanto em procedimentos primários (feitos pela primeira vez), quanto secundários (quando já foi feita uma lipoaspiração anteriormente).